2014/10/15/601

15/10/2014

DIA DO PROFESSOR

Cerca de um milhão de crianças, jovens e adultos na Cidade de São Paulo são contemplados diariamente com dedicação de professores e professoras que escolheram assumir a grandiosa função de incitar e orientar a aprendizagem e o desenvolvimento dos seus alunos.
A valorização da educação pela sociedade passa pelo reconhecimento do trabalho daqueles que atuam diariamente junto às comunidades, crianças, jovens e adultos, enfrentando inúmeros desafios e colaborando para a construção de uma humanidade mais justa, participativa e igualitária.
A importância social do papel do professor e a sua corresponsabilidade na formação de cidadãos devem sempre ser lembradas. O dia 15 de outubro é o momento escolhido para homenagear esse profissional que se dedica todos os dias à nobre ação de semear o respeito e a solidariedade.
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo parabeniza e agradece a todos vocês, professores e professoras!

Cesar Callegari
Secretário Municipal de Educação de São Paulo