2014/10/22/416

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JAÇANÃ / TREMEMBÉ
SERVIDORES
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JAÇANÃ/TREMEMBÉ
COMUNICADO Nº 36, DE 01DE OUTUBRO DE 2014.
O Diretor Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Supervisão Técnica II e a Diretoria de Planejamento, COMUNICA a realização do curso optativo, “INVESTINDO NA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES NAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS E RECURSOS FÍSICOS I”.
JUSTIFICATIVA:Considerando as demandas apontadas pelos Gestores das Unidades Educacionais, pelos setores de Recursos Humanos e pelo setor Jurídico desta Diretoria de Educação, diagnosticamos a necessidade de que os profissionais de educação, independente do segmento que atuam, ampliem seus conhecimentos teóricos e técnicos sobre a gestão de recursos físicos, humanos e jurídicos. Desta forma a DRE J/T vê como fundamental a responsabilidade de criar espaços que ofereçam formações sobre temáticas específicas.
OBJETIVO:O curso tem por finalidade proporcionar aos profissionais de educação, formações sobre temáticas específicas com vistas a melhoria da qualidade do trabalho e consequentemente habilitem os participantes a desempenharem funções administrativas de maneira que subsidiem as Unidades Educacionais onde atuam, de maneira positiva e atualizada.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Dirimir as dúvidas quanto aos procedimentos necessários referentes à Apuração Preliminar, Evolução Funcional, Estágio Probatório, Adicional, Sexta Parte, Licença Gestante, Designações, Nomeações e Substituições;
- Apresentar as diversas legislações específicas, de forma a contribuir para a qualidade do trabalho administrativo dos funcionários que atuam nas Unidades da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé.
CONTEÚDOS:
- Introdução a Evolução Funcional, Estágio Probatório, Licença Gestante, Adicional, Sexta parte, Opções de Tabela na Evolução Funcional, e Atualizações 2014 (Duas novas referências);
- Designações, Nomeações, Substituições, procedimentos e documentações afins.;
- Apuração Preliminar: Autuação, Instrução, Encaminhamento, Finalização e Aspectos Formais;
- Legislação especifica dos conteúdos apresentados.
METODOLOGIA:O curso está organizado em torno de um conjunto de aulas expositivas sobre os diferentes procedimentos de trabalho exigidos pelos conteúdos específicos, suas implicações na organização do cotidiano escolar e na vida funcional dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino. O curso centrará sua análise na legislação especifica e demais documentos utilizados em cada área. Os participantes terão a oportunidade de apresentar as diversas situações problemas que enfrentam no cotidiano de trabalho, para análise, orientações e encaminhamentos.
PÚBLICO ALVO:Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos de Educação, Assistentes Técnicos de Educação.
CARGA HORÁRIA:03 encontros de 4 horas cada um, totalizando 12 horas presenciais.
CRONOGRAMA - DATAS:02/12, 04/12, 08/12 e 10/12.
LOCAL:DRE/JT- Avenida Tucuruvi, 808, 2º andar.
NÚMERO DE VAGAS:30 vagas que serão preenchidas mediante ordem de chegada da entrega da inscrição. Caso haja número de interessados maior que o número de vagas o excedente comporá uma lista de espera.
REGÊNCIA:Sílvia Maria da Silva RF 5831822 / 2 e Maria Filomena de Freitas Silva RF 5010501 / 1.
HORÁRIO:19h às 22h.
AVALIAÇÃO:A avaliação será contínua, baseada na frequência exigida, na participação e no desenvolvimento dos trabalhos.
CERTIFICAÇÃO:Farão jus ao certificado os participantes que obtiverem a frequência de 75% dos encontros, aproveitamento no mínimo “S” (conceito Satisfatório) e atenderem aos critérios estabelecidos neste comunicado.
INSCRIÇÕES:Preencher ficha específica na sala da Supervisão Escolar, situada no 2º andar da Diretoria Regional Jaçanã/Tremembé- Av. Tucuruvi 808 até o dia 24 de novembro.
REALIZAÇÃO:Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé- Supervisão Técnica II / Diretoria de Planejamento.
ÁREA PROMOTORA:Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé- Supervisão Escolar / Diretoria de Planejamento.