2014/10/25/659

Subprefeitura Perus
GABINETE DO SUBPREFEITO
(NG)) Ata de Reunião Conselho Participativo Municipal
Perus/Anhanguera TEXTOAos nove dias do mês de outubro de 2014, realizou-se reunião ordinária na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Paulo Prado, sito à Rua Pompeu Bertini, 80 – Jardim Santa Fé – São Paulo. com a presença da Senhora Diretora Sueli Bugana e da moradora do Bairro Margarete Gonçalves. Estiveram ausentes os seguintes Conselheiros: Galdino, Leonice, Regina, Luiz Carlos, Maria José, Matilde, (com justificativa) e Willams (com justificativa), conforme lista de presença em anexo. 1- O presidente deste CPM, Sr. Rubson, iniciou a reunião com a apresentação da Senhora Diretora Sueli, que nos acolheu muito bem e disponibilizou o espaço da Escola para qualquer outra reunião deste Conselho. Ela fez breve apresentação da Escola e informou que estão entre as dez melhores escolas de São Paulo, conforme prova institucional aplicada pelo governo e destaca também que este mérito faz parte da ótima equipe de Gestão e dos projetos de incentivo aos alunos. Nós do Conselho Participativo, parabenizamos toda a direção da escola por este mérito, e deixamos clara a nossa vontade que isto seja a realidade de todas as escolas de São Paulo e que esta sirva de exemplo para as demais. 2- Sobre as faltas dos Conselheiros: A Maria Isabel, apresentou uma justificativa por escrito de todas as suas faltas, conforme segue documento em anexo. As justificativas foram aceitas pelo Conselho e fica o alerta para que sempre as faltas sejam com justificativas.3- A Carol e o Pequeno, representates do CPM, no CPOP, pediram uma reunião extraordinária para esclarecimentos sobre a implantação do O.D.M., ficou agendado para dia vinte e dois de outubro as dezenove horas na Subprefeitura de Perus.4- O conselheiro Ademar que atua na área da Cultura e Laser, fala sobre a falta de comunicação e informação aos moradores, sobre o aniversário do Bairro. Como sempre, não tinha aviso, convite ou qualquer outra forma de comunicado. Foi montado um palco para Show na Praça do Samba, porém, a população não sabia deste evento. Também, relata que até agora não foi realizada a instalação da grama sintética no C.D.C. Morada do Sol.5- Fica nosso pedido junto a Prefeitura para que volte para Perus a base da Zoonose, porque foi para a Regional de Pirituba e dificulta o contato da população com este orgão público. 6- No dia vinte seis de setembro o Conselheiro Orlando foi à reunião na subprefeitura onde recebeu formulário sobre o Perfil dos Conselheiros, e devemos responder as questões e enviar a resposta para a subprefeitura até dia oito de outubro. 7- Nesta ATA, queremos deixar nossa indignação quanto a publicação no Jornal Estado de São Paulo, que a verba da Prefeitura para as subprefeituras, o ano que vem vai ser menor que o anunciado. As subprefeituras, precisam ser autonomas e questões administrativas descentralizadas, assim, os subprefeitos poderam ter mais poder de decisão e agilizar questões que demoram demais para serem executadas. Queremos pedir para que as verbas e orçamentos sejam revistas pois nosso Bairro fica no prejuizo quanto as questões de verbas.
Nada mais havendo para relatar, fica lavrada esta ATA, assinada por mim; Dalva
Mariano e pelo presidente Rúbson Rios.
Secretária_________________________Presidente_________________________